Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de março de 2010

GASTRONOMIA


Quando criei esse blog, não sabia sobre o que iria escrever, há tantas coisas que eu amo e, sinto falta... Porém hoje, aliás, agora, acabei de assistir a um filme, com título: "Julie e Julia" e, me deu um estalo, a história é verídica, uma mulher, Julie Powell, dá sentido à sua vida, quando decide reproduzir todas as receitas do livro de culinária de Julia Child e, escreve todos os dias em seu blog... Gente, eu sou uma estudante de Gastronomia e, morro de saudades porque tive que trancar minha matrícula, por conta da minha gravidez...

1. Todos as manhãs eu ia para a faculdade e, tinha prova todos os dias, resumindo... Segunda-feira, aula de Confeitaria ou Panificação; Terça, Cozinha Fria e Compras, Custos e Estoque; Quarta, Peixes, Aves e Pescado; Quinta, Técnicas Básicas; Sexta, Técnicas Dietéticas... Praticamente a semana toda tinha prova, não podíamos faltar, porque, reproduzíamos uma determinada receita e, o chef degustava e, dava sua nota, entrávamos com 10 na sala e, mas, também não podíamos estar com unhas grandes ou pintadas, perfume, maquiagem e, ter o uniforme impecável... Ufa!!! rsrsrs...

2. O fato é que é maravilhoso, você descobrir um mundo novo de sabores e texturas, aprendi tanta coisa, que eu jamais julguei existirem...

3. Chefs e professores maravilhosos.

4. Saber que cozinhar é mais do que esquentar a barriga no fogão e queimar a "bunda" da panela... Gente cozinhar "BEM" dá muito trabalho, pensem nisso quando forem à um bom restaurante.


Daqui por diante contarei o pouco que sei para todos vocês, se é que alguém irá ler... Rsrsrs...

Beijo, beijo, beijo.
* A primeira na bancada sou eu, parece uma velha... rsrsrs, mas, estava loira, de cabelos curtos e, touca branca... Ninguém merece... rsrsrs...

2 comentários:

  1. OI Michelle, te achei, continue escrevendo, seu blog tá bem legal!!!
    bjin
    Cris

    ResponderExcluir
  2. OI QUERIDA;
    PODE DEIXAR... SÓ FALTA TEMPO...
    BEIJO, BEIJO, BEIJO.

    ResponderExcluir