Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de março de 2010

QUEIJOS E ANTEPASTOS


Oi gente;
Aproveitando o ensejo de ontem, falarei um pouco do tema, no dia 04/03/08 tivemos uma aula de Cozinha Fria com esse tema, foi uma aula extremamente deliciosa, fizemos os antepastos que já mencionei no post anterior e, servimos à Chef-Professora, numa enorme mesa, montada por nós com todas as produções, tudo foi servido juntamente com uvas, damasco, nozes, pães, torradas e, variados tipos de queijos.
Confesso á vocês que foi a primeira vez que comi damasco e, me apaixonei, quando estava grávida minha mãe, foi até o Mercado Municipal e, comprou quase 5oo gramas só para mim... eu amei...
Peguem carona nesse enredo, degustem um pedaço de um bom queijo mole, com uma boa geleia de frutas, um queijo brie quem sabe... eu não gosto, mas, é chique, continuo preferindo o bom e velho Romeu e Julieta... Já que mencionei isso, me fez lembrar um comentário que fiz com o coordenador do curso e professor de Confeitaria (uma pessoa que eu adoro, muito inteligente, culto, educado, amável e, divertido), no dia em que tranquei minha matrícula, ele me convidou para assistir à aula e, estávamos batendo papo enquanto folheava um livro de Cozinha Internacional dele, vi uma foto de um chouriço e, perguntei para ele, não conheço esse tipo, disse que era português e, falei para ele, que eu adoro chouriço e, alguém falou que nojo!!! Ele disse que era muito bom, daí a criatura disse que queria provar... Me deu raiva, engraçado, ? Enquanto eu falei, achou nojento, só porque ele é Chef disse que gostaria de experimentar, faça-me o favor... Falando de sobremesa, comentei sobre o Romeu e Julieta, disse que era o seu preferido também.
Por isso, que tal sair por aí explorando novos sabores, testando, criando, elucidando seu paladar. Garanto que será uma extra ordinária aventura!!!
Bon appétit.
Beijo, beijo, beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário